Há 64 anos, era inaugurada em Cruz das Almas a agência do Banco do Brasil.

Era década de 50 e a necessidade de uma agência local do Banco do Brasil surge como consequência do desenvolvimento da agricultura, da indústria e do comércio deste Município. E, graças aos esforços dos Srs. João Gustavo da Silva e Moacyr Antônio Ferreira que, sendo vereadores, conseguiram através do Ministro Rômulo Almeida, que Getúlio Vargas, o então Presidente da República, assinasse a lei de criação da citada agência. Também contribuiu para tal ocorrência, dada a sua grande influência política, o Dr. Lauro Passos.

A agência do Banco do Brasil S/A, de Cruz das Almas, foi inaugurada às 15h do dia 18 de fevereiro de 1959, com a presença de autoridades como o Dr. Luiz Eloy Passos, ex-Prefeito e agropecuarista; João Gustavo da Silva, comerciante e vereador; Pedro Coni Neto, advogado e ex-Prefeito de Conceição do Almeida; e, do Padre Deraldo Esteves de Lima que procedeu a bênção das instalações.
Ela ficava ali na rua J.B. da Fonseca, antiga Rua do Jenipapo, e o seu primeiro gerente nomeado foi o Sr. Manoel Lages da Rocha.

Em 1970 a agência mudou para a sede própria na Praça Senador Temístocles, Centro, ao lado do Paço Municipal, atual endereço.

notícia do mês

A Freguesia de Nossa Senhora do Bom Sucesso da Cruz das Almas foi criada há 211 anos em 22 de janeiro de 1815.