edisandro

EDISANDRO BARBOSA BINGRE

Professor, escritor, cerimonialista e pesquisador memorialista de Cruz das Almas. Membro da Academia Cruzalmense de Letras, destaca-se por seu trabalho com o “Almanaque Cruzalmense”, onde documenta e preserva a história e a memória cultural da cidade. Bingre é reconhecido por suas contribuições literárias e históricas, trazendo à tona fatos importantes e curiosidades sobre a região, além de ser uma figura ativa na comunidade intelectual de Cruz das Almas​. No ano de 2020 recebeu o Título de Cidadão Cruzalmense outorgado pela Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.

2 respostas para “O ADMINISTRADOR”.

  1. Avatar de Edson Júnior
    Edson Júnior

    Olá Edisandro.
    Agradeço sua ajuda. Quanto às minhas buscas ainda não cessaram, e talvez seja provável que nunca irão. A informação que me deu quanto aos Ourives eram seu Picau de cidade..(?) E outro nome, que já perdi, foram úteis para que eu continue seguindo nessa direção ou pra que eu perceba que talvez não seja este o caminho, poupando tempo.
    Sei que não trabalha com genealogia, busca de parentes e ancestrais, mas vendo seu blog, te digo que é a pessoa mais informada de cruz das almas que tenho acesso. Gostaria de te pedir um contato como whatsapp pra que seja mais fácil a comunicação, e eu no mínimo consiga te perguntar o mínimo que quero e te fazer dar o presente de não te incomodar mais.

    Curtir

  2. Avatar de Edson Júnior

    Olá.
    É realmente muito bonito e é de se admirar, ver seu trabalho e sua paixão por esta terra, mas, eu venho ao seu blog pedir uma informação, um pedido de socorro rsrsrsrsrs.
    Eu tenho um avô desconhecido de Cruz das Almas, e me dói não saber sobre ele. Ele era rico (ao que se sabe ele tinha boas condições financeiras) ourive de Cruz das Almas, que ninguém sabe exatamente quem era, minha avó faleceu com essa informação.
    Ele era muito provavelmente branco, já era entre maduro e velho em 1970, quando ele teve relações com minha avó quando ela tinha 13 anos, ela engravidou. Ela limpava a casa dele na época e ele já tinha filhos e era casado.
    Você teria idéia de algum joalheiro ou comerciante de ouro antigo da cidade? Ou sabe onde eu conseguiria me informar melhor? Queria muito saber. Qualquer coisa me serviria muito.
    Aguardo ansiosamente por sua resposta.
    Muito Obrigado.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

notícia do mês

A Vila de Cruz das Almas ganhou foros de cidade, através da Lei Estadual nº1.597, em 31 de agosto de 1921.