ESTÁDIO “BARBOSÃO”

Estadio_Barbosao_Cruz_Das_Almas_Ba

O Estádio Municipal Carmelito Barbosa Alves, apelidado de Barbosão, localizado no município de Cruz das Almas, possui uma boa estrutura como gramado, alambrado, vestiários, cabine de imprensa e arquibancada com capacidade para 8.000 espectadores. Já foi considerado pela Federação Baiana de Futebol a 3ª praça esportiva do Estado da Bahia. Já foi também o mando de campo do Cruzeiro Futebol Clube. Construído na gestão do Prefeito Carmelito Barbosa Alves, com recursos próprios do município, foi inaugurado em 1988, numa partida válida pelo Campeonato Baiano de Futebol entre o Leônico e o Fluminense, ambos de Feira que terminou empatada sem gols. Já sediou diversos torneios e campeonatos municipais e estaduais, além de já ter sido palco de muitos shows artísticos. Atualmente é a sede dos jogos da seleção cruzalmense pelo Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador.

(FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%A1dio_Municipal_Carmelito_Barbosa_Alves ; Inventário Turístico de Cruz das Almas, Andréa da Silva Conceição e Clarissa Lordelo; Fotos: acervo Antonio Alves de Jesus “Punica”)

Publicado por

Edisandro Barbosa Bingre

Escritor, poeta, pesquisador memorialista e almanaquista. Agraciado em 2020 com o Título de Cidadão Cruzalmense pela Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, Bahia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.