O JORNAL DO PLANALTO

Jornal do planalto Capa

Jornal impresso cruzalmense, fundado por Fernando Floriano Rocha e Hermes Peixoto em 21 de agosto de 1971. Desde então vem registrando os principais acontecimentos no Recôncavo da Bahia. Seu raio de circulação abrange atualmente quatorze municípios: Cruz das Almas, Sapeaçu, Castro Alves, Conceição do Almeida, São Felipe, Governador Mangabeira, Muritiba, Cachoeira, São Félix, Maragojipe e Conceição da Feira. Após ter se consolidado como o principal jornal de Cruz das Almas, o Jornal do Planalto aposta em inovações para o leitor e para os anunciantes: em 2013 havia também uma versão digital do Jornal do Planalto disponível na web que era produzida em Cruz das Almas e que, tal qual a versão impressa, reunia artigos, entrevistas e matérias sobre os principais fatos ocorridos no Recôncavo.Sua tiragem impressa é de cinco mil exemplares distribuídos nas quatorze cidades, numa periodicidade mensal. Propõe-se como uma mídia forte, imparcial e moderna. Atualmente seu editor-chefe é o Mário Araújo dos Santos.

(FONTES: www.cruzdasalmas.com.br/hermes/ ; http://jornaldoplanalto.blogspot.com.br/ ; JORNAL DO PLANALTO, pág. 2, Fevereiro de 1992)

 

Publicado por

Edisandro Barbosa Bingre

Escritor, poeta, pesquisador memorialista e almanaquista. Agraciado em 2020 com o Título de Cidadão Cruzalmense pela Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, Bahia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.