O “PACATO CIDADÃO” SILVESTRE CALDAS.

Silvestre Caldas
Os Comunicadores cruzalmenses Washington Bahia, Silvestre Caldas e Rei Cônsul

 

Fundador da Rede Líder de Publicidade, renomado serviço de alto-falante de Cruz das Almas, Silvestre Santana Caldas , cruzalmense, nascido em 31 de dezembro de 1940. Filho de Vivaldo Soares Caldas e de Crispiniana Santana Caldas, casado com Mara Leda Barreto Caldas e pai de Silvio Caldas, Meire Khal, Marluce, Marília e Márcia. Escoteiro, em 1953 foi membro do primeiro Grupo de Escoteiros General Edgar da Cruz Cordeiro. Também fundador do Vitória Futebol Clube em 1959 e fundador do Grupo Musical “Os Líderes”.

Dentre as atividades que exerceu na cidade, foi tesoureiro do Hospital Nossa Senhora do Bonsucesso, da Euterpe Cruzalmense, da Lyra Guarany e do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Fumo.

A Rede Líder de Publicidade foi fundada em 13 de fevereiro de 1976 com o nome de Agência Líder de Publicidade. Está sediada no Edifício Itagil mas já funcionou na Sociedade dos Artífices, na Lira Guarany e na Rua do Jenipapo. O som dos alto-falantes da Rede Líder de Publicidade alcança as Praças Senador Temístocles, do Lavrador, João XXIII, Landulfo Alves, da Bandeira e as ruas Lauro Passos, Tiradentes, Ótens e Avenida Alberto Passos.

Celeiro para grandes repórteres e locutores que trabalharam e trabalham em emissoras de rádio e que foram pupilos do grande mestre da Comunicação Silvestre Caldas, o “Pacato Cidadão” como ele mesmo se chamava, fez deste grande homem o responsável pela carreira dos principais profissionais da comunicação de Cruz das Almas e região.

Faleceu em 26 de maio de 2019.

(FONTE: O LIVRO DO CENTENÁRIO, Alino Matta Santana; FOTO: WASHINGTON BAHIA, in Facebook)

Publicado por

Edisandro Barbosa Bingre

Escritor, poeta, pesquisador memorialista e almanaquista. Agraciado em 2020 com o Título de Cidadão Cruzalmense pela Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, Bahia.

Um comentário sobre “O “PACATO CIDADÃO” SILVESTRE CALDAS.”

  1. Minha mãe “Nelita” conhece ele, pois era amigo de meu tio Zé Castro e do meu pai Luiz “Bocão”. Ela ficou bem feliz quando li a matéria que a fez lembrar do seu passado. Obrigada.
    Tatiana Gonçalves Santana

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.