PELA PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE CRUZ DAS ALMAS

patrimonio-historico-e-cultural-historiasylvio-blogspot-com-brO site Almanaque Cruzalmense vem manifestar sua preocupação no que diz respeito à Preservação da Memória Histórica da nossa cidade, ao tempo que, em especial, alerta para a responsabilidade dos gestores públicos eleitos em atender aos desejos, necessidades e direitos dos cidadãos e do município, promovendo o seu desenvolvimento arquitetônico, incentivando o crescimento urbano, mas sem, contudo, contribuir para a destruição e apagamento dos registros do passado.

Tem sido notório em todo o Brasil, e por motivos vários, os graves sinais de degradação não só dos espaços públicos, que vem perdendo sua importância como lugar de vida coletiva, mas também do patrimônio histórico, que tem perdido importância simbólica, política e econômica.

Importa-nos, portanto, promover a preservação da memória histórica, paisagística, urbanística, arquitetônica, gastronômica e cultural da cidade por tratar-se de ação fundamental que reforça a identidade cultural e o senso de pertencimento dos cidadãos.

Este é o pacto pela Preservação do Patrimônio Histórico que o Almanaque Cruzalmense propõe à Sociedade Civil, aos governantes e aos legisladores de nossa cidade, com o pedido de que seja uma pauta política importante em seus mandatos.

patrimonio-2-638

Publicado por

Edisandro Barbosa Bingre

Escritor, poeta, pesquisador memorialista. Em 2020 foi agraciado pela Câmara de Vereadores com o Título de Cidadão Cruzalmense.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.