GRUPO DE ESCOTEIROS DE CRUZ DAS ALMAS

Grupo-Escoteiro-de-Cruz-das-Almas-divulga-programação-comemorativa-aos-65-anos-de-fundação

O Grupo Escoteiro General Edgard da Cruz Cordeiro foi fundado no ano de 1953,  na cidade de Cruz das Almas por Carlos Humberto Pires Ferreira, o Chefe Carlos que, trabalhando no Instituto Agronômico do Leste, veio residir em Cruz das Almas.

Atualmente, com sede na rua Lauro Passos nº 108, na Baixinha da Vitória, mas já teve sua sede no Tiro-de-Guerra, no antigo IBF na Mata de Cazuzinha e até no CEAT.

Um dos lemas do grupo é “uma vez escoteiro, sempre escoteiro”, já que os que participam do escotismo seguem suas leis e a promessa um dia feita por cada um até o fim de suas vidas. O movimento é uma organização mundial educacional voltada para crianças, adolescentes e jovens que tem a oportunidade de desenvolver diversas áreas de suas vidas, que são: emocional, intelectual, físico, social, espiritual e afetivo. Em Cruz das Almas, não é diferente. O grupo tem diversos serviços sociais prestados e trabalhos relevantes para a sociedade.

CHEFE CARLOS
Chefe Carlos

Flor de lis escoteira

(FONTES: http://www.reportertatu.com.br/2018/08/grupo-escoteiro-de-cruz-das-almas.html ; http://www.escoteiros.org.br/arquivos/internacional/CNRI_escotismo_mundial.pdf ; www.escoteiros.org.br/historia/; Jornal NOSSA TERRA, 1954 )

Publicado por

Edisandro Barbosa Bingre

Escritor, poeta, pesquisador memorialista. Em 2020 foi agraciado pela Câmara de Vereadores com o Título de Cidadão Cruzalmense.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.