Você sabia que o Clube de Campo Laranjeira, foi idealizado por um grupo de amigos empresários, comerciantes e profissionais autônomos bem sucedidos de Cruz das Almas que se juntaram para buscar apoio para a sua construção?

Fundado no início da década de 70, mas as tratativas para sua criação começaram em 1968 com Dr. Orlando Passos (IPEAL). Originalmente, o Clube de Campo Laranjeira foi criado para ser um espaço amplo, adequado e de alto nível, que possibilitasse a seus membros a oportunidade de participarem de atividades sociais como reuniões, banquetes, bailes e praticarem esportes, como futebol, futebol de salão, voleibol, basquete, natação, etc.
O destaque do clube, além de sua belíssima arquitetura, da área verde e das suas piscinas, era o grande lago, com uma ilhota construída artificialmente, que faz parte do complexo.

Os primeiros sócios, fundadores portanto, foram Dr. Orlando Passos, Dr. Orlando Peixoto, Dr. Hermes Peixoto, Tonhe Dória, Tonhe de Irineu, Dr. Plínio, Dr. Álvaro, entre outros. Atualmente, o clube está interditado por conta de muitas dívidas tributárias e trabalhistas.

Outra curiosidade é que o Clube de Campo Laranjeira foi projetado pelo renomado arquiteto feirense Amélio Amorim. Símbolo de arrojo e genialidade, o nome de Amélio Amorim ficou conhecido em todo o país pois o arquiteto realizou importantes projetos em várias cidades brasileiras.

notícia do mês

A Vila de Cruz das Almas ganhou foros de cidade, através da Lei Estadual nº1.597, em 31 de agosto de 1921.