DR. LAURO – AUTOBIOGRAFIA.

“Aqui cheguei em março de 1922, para tentar a clínica. Em 1923 casei-me e fui morar na casa onde hoje reside o Dr. Jonas M. Costa. Nela coloquei a primeira latrina, com sifão, aqui instalada. Poucos anos depois iniciei a minha vida de trabalho no campo e no comércio de fumo.
Em 1929 comprei a fazenda onde vivo até hoje, e nela plantei 300 pés de laranjeiras, e em 1932 já havia plantado seis mil pés, e os laranjais hoje, se multiplicam.
Durante vários anos cultivei batatinha, com semente alemã, chegando a colher 105 toneladas. Em 1933 fui eleito Constituinte e em 1934, deputado federal.
Em função desse mandato e das relações que fiz nas esferas da alta politica, pude trazer para esta cidade a Fábrica Suerdieck, a Escola de Agronomia, o Instituto Agronômico do Leste, o atual Colégio Alberto Torres, o Banco do Brasil e o DNER. Como Prefeito, assinei com o Estado e o BNH, um convênio para instalação do serviço de água na cidade, que virá do Paraguaçu. Os tubos da adultora estão chegando, contrariando os adversários que, durante a campanha política, proclamavam não acreditar nesse grande melhoramento, que beneficiará a todos, e, certo, a toda a região. Dez anos depois de instalado o serviço de água, ninguém conhecerá a velha Cruz das Almas.
Não me arrependo de ter sido Prefeito. Ao contrário, agradeço a Deus e ao povo, que me elegeu, a oportunidade de dar(…) nestes quatro anos, um desenvolvimento desta cidade, que me alegra e compensa. Reconforta e alegra o coração de quem sabe amá-la. Deus me deu coragem e minha boa e querida Mãe, cuja memória invoco neste instante, me ensinou a trabalhar e ser digno.”

Publicado por

Edisandro Barbosa Bingre

Escritor, poeta, pesquisador memorialista. Em 2020 foi agraciado pela Câmara de Vereadores com o Título de Cidadão Cruzalmense.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.