SEIS ANOS DE TRABALHO E GRATIDÃO

Neste mês de setembro, há seis anos, eu tomava a iniciativa de criar o blog Almanaque Cruzalmense. Na época, quando ainda estava trabalhando em um município vizinho, tive a ideia de produzir um memorial digital contando a História daquele lugar e de seu povo. Daí pensei: por que não dispender este mesmo esforço de pesquisa para fazer um site sobre Cruz das Almas, com informações históricas e curiosas do meu município? E, sinceramente falando, foi uma decisão da qual nunca irei me arrepender. Foi através dessa decisão que eu dei início a esse maravilhoso projeto ao qual eu tenho tentado me dedicar e que cresce a cada dia.

Atualmente, o Almanaque Cruzalmense tem seu próprio site e está em várias outras plataformas digitais, como o Facebook, Instagram e Spotify.
Nosso grupo público, com um grande número de membros é muito acessado e visa preservar e compartilhar a Memória Afetiva de Cruz das Almas através de registros históricos, causos, fotografias, vídeos, áudios e depoimentos.
O site (www.almanaquecruzalmense.com) tem sido um excelente auxiliar de pesquisa para estudantes, professores e profissionais de Comunicação que precisam de informação sobre o Município.

Trata-se, no entanto, de um trabalho voluntário, sem nenhum aporte financeiro, não tem mídia paga, mas que demanda muitos custos para pesquisa e manutenção. Ainda assim, seguiremos adiante até quando for possível.

Idealizado, organizado e administrado por mim, Edisandro Barbosa Bingre, o Almanaque Cruzalmense proporcionou-me a outorga do Título de Cidadão Cruzalmense pela Câmara Municipal de Cruz das Almas, o que muito me honra e enche de felicidade.

Assim, nestes seis anos de trabalho árduo, só tenho uma palavra para definir tudo o que sinto agora: Gratidão 🙏🏻

Publicado por

Edisandro Barbosa Bingre

Escritor, poeta, pesquisador memorialista e almanaquista. Agraciado em 2020 com o Título de Cidadão Cruzalmense pela Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, Bahia.